Raphael Oliveira

 

O símio César foi a primeira cobaia a desenvolver a fala, e a liderança. Esse nome é uma alusão ao imperador romano?

O Canal Barra esteve no cinema do Downtown para ver “O Planeta dos Macacos – A Origem”, um filme que conta como o planeta Terra seria dominado pelos símios depois de algumas experiências com vírus artificial criado para ser a cura do mal de Alzeimer.

O filme é muito bom, mesmo, valeu cada centavo. Ficaria chateado se os animais tivessem algum traço de perversidade em sua revolução, mas o roteiro foi cuidadoso, os macacos não agridem os humanos por maldade, eles se defendem de uma raça que maltrata e cria armas de fogo. Assim como em Avatar, a raça humana mostra suas facetas gananciosas e sem escrúpulos dignas de ter vergonha. Já os chimpanzés de laboratório estão ganhando mais inteligência e se organizando para o dia D, seguindo a liderança de César, o filho único de uma símia que recebeu uma versão da droga que desperta a inteligência superior.

A biotecnia pode mesmo ser espantosa, e se tratando de uma ficção, dá para sair do cinema com uma pulga atrás da orelha do tipo: Esse papo pode vir a ser realidade! Por algum motivos nossos ancestrais permanecem com a inteligência de animal, mas e se um dia eles conseguirem falar? Quer imaginar essa cena? É só ver o filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais lidos essa semana 87
     (59 visitas)
     (59 visitas)
     (51 visitas)
     (50 visitas)

Leave a Reply

Fechar Anúncio